Celebração Ecumênica marca abertura do ano letivo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ESCOLA ESTADUAL EM PARCERIA COM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABRE ANO LETIVO COM CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA 

Pastor Lindemberg no momento da pregação.
No dia 6 de fevereiro, a Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Conceição de Ipanema realizou uma Celebração Ecumênica em ação de graças e de bênção pela abertura do ano letivo.  O ato aconteceu no prédio da Escola Estadual, às 20 horas. Estavam representadas as Igrejas Católica, Presbiteriana, Batista e Assembleia de Deus.
A diretora da escola, Maria Geralda Soares Feitoza, deu as boas vindas a todos e, em seguida, passou a palavra para o secretário municipal de educação, José Aristides da Silva Gamito, que conduziu a participação das igrejas na celebração. Depois das mensagens de abertura, um grupo mirim de coreografia da paróquia Nossa Senhora da Conceição apresentou “Todos como amigos”. A professora Helaine Sathler deixou uma mensagem sobre a missão de cada um no mundo. Os ministérios de música da Igreja Católica e da Igreja Presbiteriana alternaram os hinos. E teve a participação da Igreja Assembleia de Deus com hino.
Pastor Alexandre Nunes, da Igreja Presbiteriana, conduziu as orações; pastor Lindemberg Viana, da Igreja Batista, foi o pregador principal e padre Roberto Carlos Vilela proferiu a leitura bíblica. Os líderes religiosos dirigiram suas palavras de encorajamento aos alunos e o momento se encerrou com a Oração do Pai Nosso e um grande abraço da paz entre todas as confissões religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
SEMEC Escolas Municipais | by TNB ©2010